Carlos Novais mostra o que é
E Pedro Policarpo faz o que veio fazer para a Associação Partido Libertário
Num e-mail enviado a alguns membros da Associação, e que o Presidente da Mesa publicou, Carlos Novais afirma:
"Da minha parte quando forem apresentadas outras 3500 assinaturas adicionais comuniquem o facto e assim por compromisso de honra podemos juntar as 3500 de que sou depositario (e resulta da accao directa de pessoas concretas incluindo eu) e nesse momento faltará só “500 + uma margem de segurança” e será a altura de de facto concretizar os passos formais incluindo a extinção da associação."
Ou seja, Novais anuncia que não entregará as assinaturas já obtidas, até as restantes o serem pela próxima Direção.
Ninguém solicitou tal coisa a Novais, não há qualquer necessidade de um “depositário”, e as assinaturas são dos Associados, e devem estar à guarda da Associação.
Tal como António Costa fez, quando perdeu a direção da associação de estudantes, Novais não quer entregar “as chaves”.
Neste ponto, o que posso recomendar à próxima direção da Associação, é que assim que chegue ao comando da Associação Partido Libertário, inicie imediatamente uma queixa em Tribunal contra Novais e Policarpo, por abuso de confiança e actos ilegítimos. Participarei no crowd-funding para financiar a operação.
Evidentemente, ambos devem também ser expulsos da Associação, no imediato e assim que possível.
O que pretendem fazer, o presidente da actual direção, e o secretário-geral, é inaceitável e inadmissível.
João Pereira da Silva
https://x.com/RealTetraPack
Concordo...
As Associações estão debaixo da lei geral das organizações, e já existem demasiadas irregularidades da direcção, enquanto os outros bem tentam fazer a sua parte.
Só posso pedir desculpas aos associados, não pelo barulho feito, não pela psi-op Lista Fénix, mas por não ter percebido a exonoração pedida e não aprovada. Pensei mesmo que o voto de sensura seria suficiente para deplotar alguma humildade e haver passagem pacifica de poder.
Também contribuo para custos de processo/advogado, 500e para começar?! Necessitamos de uma providencia cautelar, quisá expulsão, para evitar o que na minha opinião se torne um roubo, ou futuras litigações, como ameaçado no comunicado.
PS: ainda não acabou