*Lazarus
Há umas eras, uns quanto “cromos”, em dissociação de outros cromos libertários, decidiram criar uma associação com o objectivo de criação de um partido libertário em Portugal. Tal como muitos outros projectos, nasceu pleno de boas intenções, optimismo, fogo, e ilusão de rapidez na obtenção dos fins.
Por motivos vários, estando entre eles o primário, que reza que procurar organizar libertários em colectivo é uma causa quase certamente perdida (se não for feito com muito cuidado), a primeira direção não obteve o resultado rápido: a tal formação do partido.
Entrou de seguida uma direção “liderada” (aspas porque nem o cão dele consegue liderar) pelo Carlos Novais, que conseguiu a proeza de arrastar a situação por ainda mais eras.
Fartos da inépcia e inação, outros libertários resolveram dizer um “Basta”, e fizeram pressão.
Hoje, estamos a dias de uma eleição que pode rejuvenescer os objectivos iniciais e manter a associação como algo vivo e útil ao Movimento.
A lista promete. O Luís Gomes a encabeçar é a pessoa certa para levar em frente a Associação. Os outros elementos das listas aos órgãos também incluem boa gente e a união está feita, juntando tendências e grupos, incluindo da anterior direção (de má-memória).
Algo importante, fundamental nesta lista, é que tem a panóplia de competências técnicas necessária a organizar, não apenas a Associação, mas também muito mais daquilo em que se decidam envolver as forças libertárias. O Céu é o limite.
Portanto, e convidando todos os que lêem a aderir futuramente, e quando a Associação recuperar a plena capacidade de agir, pensem em aderir, participar, e divulgar.
Aos futuros órgãos da Associação, Votos de muita Força e Sorte, que costuma proteger os audazes.
Go Speed Libertários!
João Pereira da Silva
https://x.com/RealTetraPack
A malta tenta sempre e não desiste de trabalhar, nem que seja a bater palmas, ou facas, por detrás! Também tenho esperança na mudança, mas começo já a ter dúvidas, que se tenham perdido velhos vicios.
A lista Fénix fez o que tinha a fazer, e retirou-se, como nos seus estatutos temporários partilhados. Apoia-mos e partilhamos todas as ideias que reunimos, a qualquer alternativa mais credível (caso do Luis), e vamos ver que faram com isso.
Ainda se aguarda por dia 21, de modo a concluir o ciclo legal, mas até 25 de Janeiro ainda poderá haver muitas surpresas.
Espero, com isso, que estejam dispostos a re-comecar, nem que seja do 0 outra vez!